Os poderes do âmbar báltico vêm fascinando as pessoas em todo o mundo desde os tempos antigos por sua beleza e por suas incríveis propriedades curativas que agem de forma 100% natural.
O âmbar é uma resina fossilizada, proveniente de seiva de arvores de pinheiros (pinus succinites), que foram extintos há milhões de anos. Essas árvores antigas, produziam essa resina como um antibiótico para se curarem e se protegerem de infecções ou ferimentos. As resinas contêm, em sua composição, um composto ativo chamada de ácido succínico, que possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes além de fortalecer o sistema imunológico.
O âmbar báltico contém cerca de 3-8% de ácido succínico e tem sido estudado há anos na medicina contemporânea.
Quando você usa as joias de âmbar do Báltico, os óleos residuais da resina são absorvidos pela pele à medida que se aquece, até atingir a temperatura do corpo. Isso permite que o ácido do âmbar entre em sua corrente sanguínea levando ao benefício terapêutico máximo.
Historicamente, o âmbar báltico foi usado já em 460 ac, quando Hipócrates, o pai da medicina, defendeu o uso do âmbar báltico por seus poderes medicinais.
Sendo assim, o âmbar vem sendo considerado um excelente aliado da saúde, promovendo diversos benefícios, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida de forma homeopática.
1. Posso molhar as joias de âmbar báltico?
Não há problema em molhar a sua joia no mar ou água doce. Entretanto, na hora do banho ou piscina recomendamos tirar pra não acumular resíduos de produtos químicos como shampoos, sabonetes, hidratantes e também por conta do cloro, uma vez que, o âmbar pode aderir esses produtos químicos e ser criada uma película de resíduos que irá atuar como uma barreira e impidir a absorção do ácido terapêutico. Caso esqueça, é só enxaguar bem e está tudo certo.
2. Posso dormir com as joias de âmbar?
Sim, desde que não cause nenhum desconforto, uma vez que, o Âmbar segue uma vertente homeopata, ou seja, o uso contínuo irá potencializar os benefícios terapêuticos.
No caso dos bebês, orientamos que no caso a joia seja colar, seja utilizado dando 2 ou 3 voltinhas no no tornozelo, sendo possível colocar até uma meia para trazermos segurança e conforto durante o sono.
3. Existe diferença entre as cores e formatos?
Na natureza existem mais de 200 tonalidades de âmbar báltico. Todos os modelos oferecem os mesmos benefícios. As versões rústicas por estarem em estado natural, podem ser um pouquinho mais eficientes, cerca de 3 a 4%. Entretanto, temos relatos de todos iguais. Escolha sempre o que mais gostar pois o uso contínuo é muito importante.
4. A partir de qual idade o bebê pode começar a usar?
O âmbar pode ser utilizado desde os primeiros dias de vida. Nesse caso, orientamos o uso, preferencialmente, de tornozeleira ou pulseira. Indicamos o uso do colar de âmbar de fato no pescoço a partir do 4º mês do bebê. Nesta fase ele está com a estrutura corporal mais firme e já tem uma maior sustentação do tronco. Caso opte em adquirir um colar para o bebê ainda recém-nascido, ele pode ser usado como tornozeleira dando duas ou três voltinha no tornozelo do bebê.
5. As joias de âmbar báltico são seguras para bebês?
Nossas Joias (pulseiras, tornozeleiras e colares) de âmbar infantil tem o fecho de segurança seguindo a norma europeia (que o bebe não consegue abrir) que foi desenvolvido e desenhado para somente quebrar ou abrir caso força excessiva for aplicada.
Além disso, depois de cada conta de ÂMBAR tem um nózinho, em caso de ruptura só cai uma continha para evitar riscos. As contas são pequenas e não apresentam risco de asfixia caso forem engolidas.
O âmbar báltico pode ser um forte aliado de pessoas que buscam constantemente uma vida saudável por ser 100% natural e orgânico. A ZYRA dispõe de uma diversidade de joias que podem ser usadas desde bebês, crianças, até mesmo por adultos, grávidas e idosos.
Benefícios do Âmbar Báltico:
Para adultos.
- Ajuda a promover vitalidade e reestabelecer o equilíbrio natural do corpo;
- Estimula e fortalece o sistema imunológico;
- Auxiliam a combater processos inflamatórios;
- Auxiliam sintomas de Estresse, Ansiedade, Insônia e Depressão;
- Ajuda a aliviar e reduzir sintomas de dores como de fibromialgia, enxaquecas e cólicas menstruais;
- Ameniza os sintomas de Doenças Respiratórias e Dermatites;
Para bebês e crianças.
- Ajuda a reduzir dores e desconfortos sendo considerado um analgésico natural;
- Auxilia a amenizar os desconfortos da erupção dos dentinhos nascendo;
- Auxilia a acalmar e tranquilizar, de modo natural, melhorando a qualidade do sono do bebê;
- Ajuda a aliviar gases e cólicas;
- Estimula e fortalece o sistema imunológico;
- Ajuda a combater processos inflamatórios como otites, inflamações de garganta.
Confira abaixo as recomendações de segurança para o bom uso do seu âmbar báltico Zyra.
As joias terapêuticas de âmbar da Zyra possuem garantia de 180 dias, conforme código de defesa do consumidor. A garantia cobre a substituição do fecho caso venha apresentar algum defeito.
Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá optar pela utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor ou escolher uma das opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor).
Para acionamento da garantia, contactar através do e-kmail ou telefone, onde será dado continuidade ao processo.
Nesse caso, o produto será reparado ou será realizada a substituição por um produto idêntico ao comprado dependendo da disponibilidade de estoque ou por outro do mesmo valor; a critério da ZYRA DRESS. Os custos relativos à coleta e entrega do produto em garantia são de responsabilidade do cliente.
A ZYRA DRESS isenta-se da troca caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente, de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.
Atenção: o fecho de rosca é a parte mais frágil da peça. Manuseie com cuidado, garantindo que não irá aplicar pressão excessiva ao abrir ou fechar.
Fissuras, coloração não homogênia, porosidades, partes ou objetos orgânicos no interior das contas são considerados comuns, não caracterizando, em nenhuma hipótese, como defeitos.
O âmbar é uma resina fóssil de relativa fragilidade e deve ser manuseada com extremo cuidado. Assim, desgastes de uso ou contato com aditivos químicos que danifiquem a joia; ou quebra de contas de âmbar ou suas partes (geralmente ocasionadas por choques, mordidas, forte pressão, quedas ou contato com fogo) não são contemplados pela garantia.
Joias de Âmbar fora da garantia ou não adquiridas na Zyra poderão ser reparadas. Para isto, entre em contato com conosco pelo WhatApp enviando a foto do produto a ser reparado para análise.
Considerações: Antes de tudo, é importante adquirir seu produto em sites de procedência. As joias terapêuticas de Âmbar da Zyra Dress são importadas diretamente da Lituânia, de fabricantes mundialmente reconhecidos, sem intermediários.
Comprovação de autenticidade.
A comprovação da qualidade do âmbar se dá através do nosso certificado de autenticidade, que é entregue juntamente com a joia que você adquire, atestando a existência do ácido succínico nas joias. Com seu certificado, é possível obter informações formais, incluindo país de origem (uma vez que somente o âmbar dos países banhados pelo Mar Báltico contêm concentração adequada do ácido), propriedades do produto e informações de fabricação. Assim, você pode ter certeza de que o produto é original e atende aos requisitos de qualidade desejados e, consequentemente, efeitos terapêuticos eficazes.
Como saber se o Âmbar Báltico é verdadeiro?
O Âmbar é uma resina fóssil extraída de uma planta já extinta chamada pinus succinites.
Os materiais mais utilizados para a falsificação são o plástico, o vidro e as resinas. Abaixo, listamos em linhas gerais, como saber a diferença entre o Âmbar Legítimo e estes outros materiais.
Como distinguir Âmbar do Vidro: Enquanto o Âmbar derrete quase que imediatamente em contato com o fogo, o vidro precisa de cerca de 700 graus para começar a amolecer.
Como distinguir o Âmbar do Plástico: Embora os dois derretam com o calor, enquanto o Âmbar exalará o cheiro amadeirado da planta, o plástico exalará o típico cheiro de plástico queimado.
Como distinguir o Âmbar das Resinas: Os colares falsificados com resinas podem ter baquelite, caseína, poliéster e resina epóxi, misturados em diferentes proporções. O cheiro da sua queima será, geralmente, muito forte e intoxicante e não haverá presença do cheiro amadeirado do pinheiro.
Existem testes simples e caseiros para reconhecer âmbar verdadeiro. Abaixo listamos alguns que você pode fazer na sua casa.
1. Teste Olfativo (eficaz)
Os testes de cheiro são bastante eficazes porque o âmbar natural tem um cheiro específico, que é difícil de obter em falsificações. Após o aquecimento, o âmbar verdadeiro possui uma fragrância específica das resinas de pinheiro, amadeirada e levemente doce.
2. Teste de Esfregar
Esfregue o âmbar nas mãos até que ele aqueça e libere o cheiro das resinas de pinheiro. Neste teste, o cheiro do Âmbar é sutil, por isso é importante que você aplique bastante força e que suas mãos estejam sem cheiros (como de sabonete, por exemplo).
3. Teste de Agulha Quente (eficaz)
Espete uma agulha aquecida em um local de preferência imperceptível no âmbar (por exemplo no orifício de uma pedra de Âmbar perfurada). Se você sentir o cheiro de pinho levemente amadeirado, significa que é âmbar verdadeiro. No entanto, se for de um material falso como plástico irá queimar facilmente e exalar um odor desagradável de plástico queimado. Cuidado pois nesse teste a marca de queimação poderá permanecer e isso é incorrigível.
4. Teste de Acetona (eficaz)
Pegue algumas gotas de acetona (removedor de esmalte de unha) pingue sobre a superfície da joia. Se a superfície ficar pegajosa ou o fluido interno sofrer alterações, você pode apostar que não é âmbar. O âmbar verdadeiro não sofre alterações e não se dissolve sob esses solventes.
5. Teste de água salgada (pouco eficaz)
O âmbar real tende a flutuar na água salgada. Despeje 7-8 colheres cheias de sal em aproximadamente 300ml de água e mexa. Após alguns minutos de agitação, o sal se dissolverá. Faça o teste e verifique se o âmbar boia. Importante: alguns adereços, como o fecho de metal, pedras ou semi pedras adicionadas ao Âmbar podem alterar a densidade e não fazem a peça afundar. Como outros materiais podem também boiar em contato com a água salgada ou você pode errar na quantidade de sal exata, este teste tem baixa eficácia.
E aí? Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato conosco via WhatsApp!